domingo, 18 de outubro de 2009

Saudades *

Maravilhas fez em mim,

Minh’alma canta de gozo

Pois na minha pequenez

Se detiveram Seus olhos


E o santo e poderoso

Espera hoje por meu sim

Minha alma canta de gozo

Maravilhas fez em mim


Maravilhas fez em mim

Da alma brota meu canto

O Senhor me amou

Mais que aos lírios do campo


E por seu Espírito Santo,

Ele habita hoje em mim

Que não pare nunca este canto

Maravilhas fez em mim…



Pois é… mesmo em Erasmus dá para me lembrar um bocadinho de Deus.

Cá é muito difícil ir à missa, dormimos pouco, acordamos tarde, e mesmo que dê para ir, acaba por não ser muito motivador ouvir um sermão inteiro em castelhano, sem perceber nada…

Ontem à noite, a Rita Duque falou-me de como está a correr o ano no ASJ, e como foi a festa de abertura, e chegou de lá, como ela disse, “preenchida”. E de repente lembrei-me dessa sensação… e reparei que andava a precisar muito dela.. : ) Fiquei assim um tempinho da noite a ouvir as musicas que ela me enviou..em silêncio, e a pensar em tudo aquilo que amo e de que tenho saudades, e soube tão bem… :)

Tenho saudades do papá, e da mamã, e da Cati e do Rui,

Tenho saudades do ASJ (se existe algum piolho que leia este blog: sim, eu tenho saudades vossas, também, embora tenha que estar sempre a ralhar com vocês, e estejam descansados que eu vou voltaaar) e dos meus amigos animadores.

Tenho saudades da Ju, e da Tixa, e da Ritinha (que ainda me vai ensinar uns passos de hip hop na latada, espero).

Tenho saudades dos meus amigos todos, da faculdade, da escola, e afins..

Tenho saudades de uma maior presença de Deus no dia-a-dia (sim, Cati, já sei, “põe tua mão…”, mas é assim, e não dá para mudar =P )


Eu continuo a divertir-me milhões aqui, não pensem que não! Mas claro que às vezes isto bate de repente nas pessoas… depois volta a passar… :)

Para a semana já aí vou andar, doidinha, a querer conseguir passar um tempinho com todos, e a fazer tudo, o máximo que conseguir, em apenas 5 dias.

Muitos Beijinhos! (E um abraço gigante especial, Rita Duque, que foste tu que despoletaste isto =D)

(...)

Passaste e segredaste-me “Vem!”

Aonde iria eu, sem ti, Senhor, se Tu falas e eu ouço o mar

Irei conTigo onde quer que vás,

Onde quer que o vento sopre

Até ao dia em que o mar me levar.

2 comentários:

  1. Oh Diana :')
    É bom ter amigos como tu! Mas melhor é ter um amigo como Ele que continua presente, mesmo que nos afastemos, e a lembrar-se de nós...Ele não se esquece de ti, mesmo que não vás à missa porque é complicado ir e estar numa missa onde tudo é diferente...Temos todos saudades tuas :)
    Um grande grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. É bom ter saudades.É sinal que temos muitos amigos. E não te preocupes em não ires à missa, porque como diz o cântico " Obrigado Senhor por seres meu amigo, porque sempre comigo tu estás a cantar, no perfume das flores, na harmonia das cores e no mar que murmura Teu nome a rezar. Escondido Tu estás no verde das florestas nos campos em festa no sol a brilhar, na sombra que abriga, na brisa amiga e na fonte que corre ligeira a cantar. Obrigado Senhor! Obrigado Senhor!" Beijinhos
    Tia Clara

    ResponderEliminar