segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Bellas Artes

Aqui em Salamanca, as Faculdades de Psicologia e de Belas Artes estão juntas no mesmo edifício. Pergunto-me porquê, mas não me queixo.. estamos sempre a ver pessoas "alternativas", como as que costumam frequentar o Tropical..



Vemos desde pessoas com carrinhos atrás, como aqueles de levar os brinquedos de crianças, cheios de papeis, lapis, canetas, tintas, etc, até rapazes a equilibrar uma tela gigante (na boa 1mx1,20m), enquanto anda de bicicleta, no meio da estrada, passando por pessoas que andam com portas de cacifos nas mãos.







Sim! Portas de Cacifos! Era isso que vos queria mostrar.



Muitos dos alunos de Belas Artes (o
s de Psicologia já deixaram de precisar de ter cacifos há muito, muito tempo) levam as portas dos seus cacifos para casa, para decorarem a seu gosto, e depois voltam a colocá-las! Isto acaba por transformar o corredor num quase-museu!


















Gosto muito destes, porque de certeza que são de duas amigas.. achei fofinho :)






E pronto, foi isto.. pareceu-me bastante interessante para partilhar, já que nunca tinha visto em Portugal (também nunca tinha frequentado uma faculdade de Belas Artes, verdade seja dita).

Beijinhos*



Próximo post: Natal em Salamanca!

7 comentários:

  1. Gostei bastante desta novidade dos cacifos decorados... Muito giro!...
    Hoje também é feriado aí, não é?
    Só me apercebi que era feriado em Portugal agora que cheguei a casa, telefonei à minha mãe e acordei-a... Lol... Sim, porque tive 1 exame às 8.30 e já está feito! ;)
    Um beijinho grande, gostei mesmo das imagens dos cacifos... Giro, giro mesmo!

    ResponderEliminar
  2. sim, é feriado! e ontem foi ponte.. dia outra vez sem aulas.. =P aproveita-se para ir fazendo compras de natal, e ir adiantando alguns trabalhos!

    Já tas a fazer exames? :S eu vou ter um dia 16, porque pedimos à professora para mudar a data.. os outros sao todos em janeiro.. :)

    Muitos beijinhoss!!!

    ResponderEliminar
  3. dii, mandeite uma msg no facebook e agr o chat encravou, resp por msg pravidas. bjinhoo

    ResponderEliminar
  4. Ps. Eses cacifos estao mesmo lindos :')

    ResponderEliminar
  5. São absolutamente brutais! :D
    Estou maravilhada! Também quero fazer isso!! Ohhh!
    Um grande beijinho Di, é bom saber de ti!
    Tenho saudades! :)
    Volta rapido!

    ResponderEliminar
  6. Olá Di,
    Os exames aqui começam cedo.
    Eu só tenho um em Janeiro, para a semana tenho mais dois!! Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. O MUNDO E DOS FREAKS!!! ta mesmo gira a ideia :)

    ResponderEliminar