quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Navidad, Nochevieja y Nieve!

Bem, ando com alguns atrasos nas entradas, portanto agora vai tudo de uma vez! As decorações de Natal iluminaram-se nas ruas de Salamanca no dia 4 de Dezembro, estava eu a voltar de uma aula de Salsa (sim, já sei uns passinhos!). A Plaza Mayor tem uma árvore gigante, de iluminações azuis, que vai alternando de imagens... A Su não gosta das pombas, mas eu até acho fofinho...





Entretanto, no dia 10, houve em Salamanca a festa com maior tradição dos estudantes da cidade: a Nochevieja Universitária. Como em Coimbra, há muitos estudantes que são de fora, e não podem passar o fim de ano com os amigos, por isso criaram uma mega festa de Fim de Ano antecipado, onde se concentram milhares (este ano foram 30 000) de estudantes na Plaza Mayor, contam as badaladas enquanto comem ursos de goma, e festejam a entrada em 2010!
Como não tinhamos trazido gomas, aproveitei uma trdent senses, e cortei-a em 12 bocados, para celebrar as badaladas! Foi no mínimo esquisito.. parecia uma cidade de doidinhos, a festejar uma coisa com 20 dias de antecedencia, com o verdadeiro espírito.




Entretanto, tivémos ontem um exame.. e por isso o meu despertador estava marcado para as 8:30... Desliguei-o, e fiquei um bocadinho a preguiçar na cama, já com a janela aberta.. quando reparei que estava a entrar demasiado pouca luz. Levantei-me, fui à janela, e....




NEVEEEEEEE!!!!

Não foi assim muita, daquela que mete respeito... mas ainda ficou uma bela camadinha de manhã... A foto do carro foi já às 16:30 da tarde... Pronto... E ontem senti-me realizada! Já posso dizer que já vivi numa cidade onde neva...acho que é motivo de orgulho... No Sábado prevê-se ainda mais neve, mas infelizmente já vou estar em Coimbra!


Beijinhos!

E agora, se não se importarem muito, retiro-me, para ir fazer as malas, já que tenho um Natal para passar em Coimbra... Faltam 9 horas e meia para partir no Comboio dos Emigrantes!

3 comentários:

  1. ps. eu odeio as pombas a voar, mas pronto, dá um ar de natal na mm! besito *

    ResponderEliminar
  2. Beijinho Diana, possivelmente só nos veremos a seguir ao Natal.
    Espero que tenhas um Natal muito Feliz rodeado por toda a família!!!
    Beijocas para todos aí de casa, aproveitem muito!

    ResponderEliminar