quinta-feira, 1 de abril de 2010

(Des)cola 2010



Finalmente aconteceu algo no meu dia-a-dia que me deu vontade de escrever outra vez.


Passei o último fim-de-semana, de Sábado
a Terça, no acantonamento do ASJ, em Avô. Nem sei como descrever o espírito com que venho de lá. Para mim foi um dos melhores acantonamentos que tive. O actual grupo de animadores decidiu fazer um acantonamento do zero, descolar das tradições e inovar. Algumas actividades nao correram tão bem como outras, mas o que realmente ficou, foi o ambiente.


Foi todos os animadores levantarem o braço quando só um queria falar, foi os animandos confiarem e deixarem que lhes fizéssemos riscos no nariz, só porque nos apetecia, foi ver um animando a abrir a boca e a admitir um erro, ou a reflectir de uma maneira que nunca esperámos. Foi os animadores desaparecerem, e em vez de o salão virar o Texas, os animandos pararem, reflectirem e unirem-se. Foi ver os meus primeios animandos a chegarem ao ASJ 4 e a acabarem este ciclo. Foi ouvir um animando do ASJ 1 a decidir ali, à minha frente, que quando for grande quer ser animador, "para vos ajudar e substituir". Foi chegar à noite e ter as nossas reuniões, foi ficarmos super nostálgicos pelo número de animadores que sairão para o ano.
Foram gritos, sorrisos, gargalhadas, emoções, lágrimas (às vezes isto tudo num espaço de 5 minutos).
Foi re-parar que não sei o que seria do meu dia-a-dia se não fizesse parte deste grupo espetacular de amigos.


Eu sou fraco, Pai
E terei fome,

Terei sede de amor,
Tenho a minha vida,
Tenho o meu conforto,
Não queres alguém melhor?

ConTigo sou capaz,
ConTigo irei,
Conquistarei o mundo para Ti,
Quero quebrar amarras,
Quero deixar para trás o que me prende
Se vou conTigo,
Farei milagres.....


Vem e Segue-Me!

3 comentários:

  1. Ai minha Di :') Era tudo tão bonito se todas as pessoas quisessem ser melhores...é a ideia com que fico deste acantonamento! Somos melhores se quisermos...
    Gosto muito de vocês!
    São a minha segunda familia :)

    ResponderEliminar
  2. :D já estava a começar a pensar que nunca mais ias escrever nada! Continua.. beijo de saudade*

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    Juntamente com uma amiga minha estou a criar um blog onde pretendemos reunir vários testemunhos de ERASMUS.
    Gostarias de colaborar?
    Contacta-nos para o portuguesesemerasmus@gmail.com i dá-nos o teu contributo :D podemos também enviar-te umas perguntas-tipo se for mais facil para ti.
    Se possivel, divulga tb por pessoal que conheças que tb tenha feito Erasmus.

    Bjnhsss*

    ResponderEliminar