domingo, 20 de setembro de 2009

A Cidade e a Noite :)

Para quem me conhece relativamente bem, sabe que, até aqui, eu não sabia cozinhar: contentava-me com ovos cozidos ou mexidos, e o resto era pão, ou comida aquecida em microondas. Pois bem, aqui está a prova que “o que tem que ser tem muita força” e a Diana começa a cozinhar..



Eu sei que ainda não é nada de especial, mas neste momento estas fotografias são um dos meus maiores orgulhos ^^ (Sim..eu ando meesmo a tirar fotografias ao que cozinho =P)


Ontem o dia foi dedicado a conhecer a vida de Salamanca. Passámos a tarde toda a passear pelas ruas da cidade, a ver os infinitos monumentos, a Universidade y el Río Tormes. O centro da cidade é sem dúvida a Plaza Mayor, que é enorme e tem gente sentada no chão por todo lado, uns tocam viola, outros são praxados e estão vestidos de pato lá no meio a fazer palhaçadas, outros fazem piqueniques, e por aí, o que torna aquela zona bastante convidativa e de bom ambiente.


Depois à noite, eu e a Xana fomos sair pela primeira vez! Os bares para Erasmus são muito fixes, com músicas que conhecemos bem, e gente muito simpática.. Depois há vários bares espalhados [mesmo, mesmo muitos bares, cá] com música espanhola nunca ouvida antes.. ^^ A parte boa da noite cá é que nada – nada mesmo, nem discotecas – tem consumo mínimo, de maneira que ontem pudemos entrar em todo o lado e tentar perceber os bares que mais gostávamos, para lá voltar noutras noites! A parte má: muito, muito cara, a noite.
Também já conseguimos conhecer mais gente, pessoal de Coimbra e vários espanhóis que estiveram o ano passado em Coimbra a estudar e que simplesmente adoraram (quem não adora?).
Cumprimentos Salamanquenses !!

P.S.: Um shot, em espanhol, diz-se "Chupito".. Achei muito giro.. e um bar que vende shots, chama-se, portanto, "Chupeteria"!

8 comentários:

  1. bolíssima!! estou a ver que estás bem e que não vais morrer à fome!
    Já ouves e lês o espanhol... só te falta falar :) continua a dar novidades, quero saber tudinho!
    beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  2. Como é que é possível tanta massa para uma pessoa só???? Estou ansiosa para experimentar aquela massa com atum (e natas?).
    Fico muito contente por estar a correr tudo bem com as meninas.
    Continuem a divertir-se
    Beijinhos
    Anita

    ResponderEliminar
  3. Olha os nossos individuais! os meus preferidos são os porquinhos ^^

    estou contente por andares a aldrabar comida! parabéns, Diana

    quando puderes sobe à Catedral! Vale todos os centimos que pagas (ou nao) por entrar :) mas vai enquanto estiver bom tempo durante o dia, senao nao ves nada

    un besito ^^

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre soube que nao ia morrer à fome, Cati.. mas ninguém me liga nenhuma!

    Ainda vai faltar um bocadinho até eu andar a cozinhar assim para as pessoas... :P

    Obrigada pelo conselho, Teresa!! :D Vou segui-lo! Aqui está quase sempre ceu limpo.. mas um frio de morrer.. :x

    Beijinhosss!! :D ***

    ResponderEliminar
  5. Já vi que na primeira disciplina tens nota 100.
    Fiquei de boca aberta...(claro para experimentar essa comidinha toda:P) Mas com todo o caminho que tens de fazer todos os dias bem podes comer isso tudo.
    Ainda bem que estás a gostar
    Aproveita e diverte-te
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. 3 matrículas e ainda não sabias cozinhar? Ora aí está uma das várias desvantagens da universidade ser na cidade em que vivemos... O que vale é que estás sempre a tempo de aprender :P

    ResponderEliminar
  7. Pois.. o caminho é uma grande seca, é, por isso dá para comer bastante.. eheheh

    Não vejo desvantagem nenhuma em nao saber cozinhar! =D Lamento discordar desse tão variado numero de desvantagens de que falas, mas eu encontro muito poucas mesmo.. =P

    Cozinha até tem sido giro e dá para sujar a cozinha toda, que às vezes é divertido, outras vezes nao tem piada nenhuma,quando sou eu a arrumar a cozinha ^^ eheheh

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Continua assim que vais sair daí uma grande cozinheira.... ;) E continua a divertir-te muiiitoooo..... ;) Beijinhos magyares :)

    ResponderEliminar