quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hola!


"Hola!" é provavelmente a palavra que mais tenho usado desde que cheguei! Os vizinhos quando nos vêem dizem sempre isto, e quando se vão embora, dizem sempre "hasta luego" mesmo que nao nos vejam mais!

Já cá estou há 6 dias
, que por sinal têm sido bastante calmos. Esse aí é o caminho que eu e a Xana precorremos todos os dias, ida e volta, por vezes mais que uma vez. Podem ter uma noção comparando com o tamanho das rotundas... ainda é um puxaozinho... mas pronto.. sempre plano.. já não é mau ["estou para ver quando chover!" - diz uma vozinha no meu inconsciente, que eu vou ignorando prontamente, até porque ainda nem comprei um guarda-chuva]


Já tive 5 aulas, amanha é a última cadeira que vamos conhecer... Os professores são todos simpáticos e fazem normalmente uma atençãozinha especial aos Erasmus (que cada vez são mais, por sinal.. imensos alemães enormes). Temos até uma professora que nos dita a matéria toda para o caderno, e reparem que aquilo já é para alunos do 4º e do 5º ano... Foi espetacular conseguir escrever tudo... Já estamos peritas na parte do Ouvir/Ler... até já consigo ver televisão e tudo (a sério... é imperdível ver Simpsons dobrados para Espanhol!). O Falar/Escrever vai ter que progredir devagar.. :)

Comecei a ler o Crepúsculo este Domingo e já estou quase a acabar! Claro que é suspeito, porque o livro lê-se demasiado bem, mas de qualquer maneira é fascinante o tempo morto que temos tido - pode ser que continue assim mais um bocadinho... :)

Bom, deixo-vos com a foto da nossa primeira "caña", que custou 1,80€, e que não era má de todo... :) Até à próxima!



P.S.: Um dia destes explico a razão do nome do blog, para quem ainda não souber...*

Sem comentários:

Enviar um comentário